quinta-feira, 19 de abril de 2018

POEMA: *PALMARES MEU MANTO


*PALMARES MEU MANTO

Peculiar em tua alma
Almejo sempre sua branca calma
Ligeiramente pelas manhãs
Matina com cheiro de café
Algozes de satisfação destroem minhas tristezas
Refazendo minha energia sob teu sol
Equalizando meus vastos desejos
Sempre ocultos no meu leito do Una   
Cavo em ti Palmares
Intuitivamente meu leito ou minha cova
Determinado e satisfeito em ti descansarei sorrindo
Amando o ruído das palhas nas palmeiras e coqueiros
Devaneio esse que só nessa Terra de Poetas quero eternizar
Envaidecido por tua natureza excepcional
Aonde me cubro buscando proteção
Meu manto de paixão e emoção
Ardente em cada poema de tuas ruas
Distante de cada irmão-poeta que já partiu
Ao ponto da imortalidade hospitaleira de tua energia.

 **********
© Adriano Sales, 2016 Palmares-PE, Poema do Livro: “ENSAIOS DE POEMAS QUÂNTICOS”, Edições Rascunho, Recife-PE 2016.
-------------
PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO

YOUTUBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário