Artes Plásticas

pÁGINA

MONITORA DE ANDROMEDA





******************************************************************
Série: SERES DAS GALÁXIAS
O OLHO COMO CANAL DE COMUNICAÇÃO


            Na série “Seres das Galáxias”, o autor usa o formato icônico do olho humano para ilustrar a possibilidade de comunicação através das energias liberadas pelas ações do universo com os seres extraterrestres. A base das obras dessa série, são constituídas inicialmente pela ideia de formação das galáxias e seus habitantes energéticos, celestiais, biológicos e químicos.
            O uso de elementos que estão interligados – direta & indiretamente – aos humanos (da Terra) e os extra-humanos (de outros planetas) conduzem o expectador a viajar para dentro da idealização do autor, em um tom quase hipnótico.
            Partindo de um ponto de vista (não técnico) mas de crença nas possibilidades de existência de vida em outras Galáxias, o expectador entenderá a imagem como parte integrante de seus conhecimentos inconscientes, por se identificar (inconscientemente) na própria imagem dos quadros.
            As características das pinturas do autor, não são técnicas, nem possuem pinceladas de forma clássica, obedecendo as técnicas originadas das escolas artísticas ao longo do tempo. São quadros que fogem dos mais simples e também complexos temas como expressionismo, impressionismo, fauvismo, cubismo, abstracionismo, dadaísmo, surrealismo entre outros.

            Encontramos nessas obras, pinceladas grosseiras e rústicas, que objetivamente, revelam essa dualidade simplória porém categoria quanto ao tema proposto nas imagens – assim como as energias universais oriundas o espaço sideral – mostram essa referida dualidade de grosseria rústica na volatilidade de seus elementos se espalharem pelo vácuo quântico do universo. 


MONITORA DE ANDRÔMEDA

Esse quadro retrata uma imagem fictícia de uma poderosa concentração de energia que rege os movimentos dos astros em relação ao tempo e espaço no Universo e é representada pela figura de uma mulher em fase de desenvolvimento e formação constante pelo tempo da consciência extra humana.
Os olhos nivelados de forma irregular representam os níveis de monitoramento dos movimento intergalácticos e seus respectivos fatores que influenciam na vida extra terrena do Planeta Terra.
Ao seu redor, a variação de cores escuras representam a "Matéria Escura", essa por sua vez, e conceituada pelos astrônomos como parte do Universo que existe, sabe-se que está lá mas ainda não se sabe o que é. Mesmo sendo escura, é chamada de matéria, porque se consegue medir sua existência por meio da força gravitacional que ela exerce. E é escura, porque não emite nenhuma luz porém há traço de rastros cósmicos em forma de raios de luzes que passam por essa matéria.
Nas laterais surgem figuras que parecem flores, mas que tratam de uma variação gráfica da letra "Pis" que é escrita da seguinte forma: (Ψ ou ψ) - essa por sua vez é a vigésima terceira letra do alfabeto grego. No sistema numérico grego vale 700. Ela aprece neste quadro para enfatizar o estado quântico do sistema de iconização da cena que também é tratado como um sistema físico. Sua ligação com o quadro vem pelo fato de ser parte integrante da equação de Schrödinger, que é uma equação diferencial parcial que descreve como o estado quântico de um sistema físico que muda com o tempo. Na medida que essa “flor” surge em volta da mulher (energia) ela muda todo o estado físico e molecular da energia provocando uma variação no meio do espaço e tempo em que reside a mulher (energia).
Em meio a matéria escura aparecem figuras em forma de olho, essas representam a luz das estrelas que levam sua matéria na forma de raio de luz para a visão terrena. Partindo pra afirmação de que a luz das estrelas distantes demora milhares de anos para chegar até a Terra e quando as visualizamos elas estão no passado, chegam aos olhos dos humanos no pressente por conta dessa distância, ou seja, apesar desses ícones em forma de olho estarem no meio da matéria escura, na verdade eles não estão lá, apenas aparecem porque olhamos para eles.

 ****************************************************************************
OLHOS DE ANDRÔMEDA

As configurações icônicas desse quadro representam o formato de luz e energia emitidas pelas fontes de calor e de inteligência superior existentes na galáxia de Andrômeda. É uma galáxia espiral localizada a cerca de 2,54 milhões de anos-luz de distância da Terra, na direção da constelação de Andrômeda. É a galáxia espiral mais próxima da Via Láctea e seu nome é derivado da constelação onde está situada, que, por sua vez, tem seu nome derivado da princesa mitológica Andrômeda.
A forma do olho teve origem do formato em que é vista a galáxia a partir da perspectiva frontal, ou seja, olhada de ‘cima em frente’ dá a impressão que o conjunto ou constelação de astros que formam a referida galáxia, tem um formato de um olho.
Nessa pintura esse “olho” é o ponto de observação para outras galáxias e sistemas solares, sendo assim o quadro mostra o “olho da Andrômeda” – olhando para as outras galáxias e mostrando-se presente para que todos vejam que ele está ali em sua totalidade e matéria.
As cores vivas e bem rusticas aplicadas com pinceladas bruscas criam o efeito de brutalidade visual para mostrar a intensidade e o poder da cena que se origina de um ponto de vista empírico em relação às técnicas de pinturas e artes. Ao observar a correlação entre as cores e o formato dos ícones, percebe-se que as curvas e os finais pontiagudos imitam sempre os traços curvilíneos do formato de um olho, dando uma combinação paralela: (traços rústicos e cores brutas) ou vice-versa.

 ****************************************************************************
ESTRELA ANDANTE

                A estrela andante não se refere a algum astro que vaga pelo Universo, mas sim, para a influência das combinações energéticas que atuam como catarse dentro e fora das fontes de vidas existentes em todo o espaço e tempo. Essa constipação energética é originária de um ponto específico da Galáxia de Andrômeda, onde há uma concentração plasmática que reúne a luz de estrelas semimortas com as energias emitas pelos sós existentes em outros universos. Tal concentração forma uma nova energia em forma de estrela que por sua vez re-emite novas energias para os córtex’s captadores nos organismos vivos existentes nos sistemas solares espalhados pelo espaço.
                Por isso a imagem recebe o nome de estrela andante, pelo fato de sua energia está em todo lugar ao mesmo tempo, sendo a mesma, atemporal em sua totalidade.

                         ****************************************************************************
ACTUR-LYRIAN 

Apesar de ser – ainda – hipotética a possibilidade de existência de vida extraterrestre que podem variar de organismos simples, como bactérias, até seres muito mais complexos do que os humanos, a Terra, recebe cada vez mais informações originadas de outros pontos dos Universos que nos levam a crer a referida possibilidade da existência de seres fora do nosso planeta.
                Existem diversas correntes teóricas que classificam as raças de extraterrestres dando-lhes formas variadas nas suas aparências e dons (poderes de transmissão energética) que podem variar da telecinésia até as transmissões de comunicação através de telepatia etc.
                A imagem do referido quadro, foi concebida através de uma viagem quântica, imaterial, por meio de uma técnica de concentração extra espiritual capaz de exercer uma condução instantânea por um “buraco de minhoca” da curvatura do espaço e tempo.
                Trata-se de uma habitante de um dos planeta localizados na Galáxia de Andrômeda, cuja sua missão é organizar mensagens de outros habitantes da referida Galáxia para ser enviadas aos terráqueos. Sua raça é uma mistura de Arcutiana com Lyriana, que em sua forma hibrida, consegue ter o poder transmissão através da glândula pineal evoluída no formado de u, terceiro olho.
                A ausência de nariz no seu rosto refere à evolução biológica da forma extra-humana, por não necessitar do processo de respiração e expiração. Olhos e boca são divididos por uma linha (imaginária) que dá ao seu rosto a aparência de triangular.
                Assim como na tela “Monitora de Andrômeda”, nas laterais surgem figuras que parecem flores, mas que tratam de uma variação gráfica da letra "Pis" que é escrita da seguinte forma: (Ψ ou ψ) - essa por sua vez é a vigésima terceira letra do alfabeto grego. No sistema numérico grego vale 700. Ela aprece neste quadro para enfatizar o estado quântico do sistema de iconização da cena que também é tratado como um sistema físico. Sua ligação com o quadro vem pelo fato de ser parte integrante da equação de Schrödinger, que é uma equação diferencial parcial que descreve como o estado quântico de um sistema físico que muda com o tempo.
                No segundo plano, surge uma nebulosa densa e vermelha, originada da concentração de poeira, hidrogênio, hélio e plasma quem em combinação com os raios emitidos das anãs marrom existentes em sua Galáxia, apresentam esse formato de cor. Em meio ao segundo plano surgem a representação icônica das extensões visuais dos seres extraterrestres através do formato de olho.

                        ****************************************************************************
RADIAÇÃO CÓSMICA

                A imagem refere-se a um incidente cósmico provocado por um choque entre estrelas, no qual se apresenta em forma de um espectro térmico de corpo quase negro com intensidade máxima na faixa de micro-ondas liberando assim energias ‘fotosolares’ dando origem para as cores mais suaves porém densas. Basicamente, a radiação cósmica de fundo em micro-ondas é o fóssil da luz, resultante de uma época em que o Universo era quente e denso, apenas 380 mil anos após o Big Bang.

                A imagem de olhos, representam os canais de comunicação que são obtidos através das conduções energéticas oriundas do rastro de luz – que foge da referida radiação - e que viaja pelos universos vizinhos. Dando a possibilidade de seres intergalácticos se comunicarem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário